Jesus > Religião

Um vídeo que repercutiu muito nas internets da vida foi o “Why I hate Religion but Love Jesus” (Porque eu odeio religião mas amo Jesus) do Jefferson Bethke. O cara tem uma pegada hip-hop, se converteu aos 19 anos, viveu a juventude loca e o primeiro amor loco, e condensou o que ele viu num discurso muito relevante.Talvez ele tenha pegado pesado no título, talvez não. O conceito é: Jesus é maior que a religião, a Graça é maior do que as regras, cristianismo não é sobre “o que eu faço” mas sobre o que “Jesus fez”. Assiste ai, pense nisso.

 

 

 

– postado por Rods.

Tags:, , , , ,

One response to “Jesus > Religião”

  1. Cibele says :

    Assim enxergo a religião, me enojo dela, pois não permite que nos olhemos como seres humanos, um no olho do outro, compreender e ouvir a quem precisa, não entra nas “regras” da religião, já esta estabelecido o que fazer como fazer e com quem fazer. A lista do que não fazer, então esta em letras vermelhas e garrafais.
    Esta religião me sufoca, vai contra tudo que creio e quero ser, me destrói quanto um ser bom, não me permite criar fortes vínculos, ser eu mesma. Não me permite expor meus pontos mais fracos, meus pesadelos, meus medos afinal têm que ser o exemplo, o modelo perfeito.
    Cada atitude errada ou contraria as leis RELIGIOSAS são brutalmente condenadas, os “acertos” e “obediência” são aplaudidos como um grande incentivo à prática de mais e mais. Mesmo assim não me sinto ninguém, não me sinto útil, não encontro um real significado, e me sinto mais longe de Jesus, do que ele é, do que ele fez. E POR QUÊ?

Deixe um comentário

