O jardim sustentável, na fala de Marina Silva

Image

Assisti hoje a fala da senadora Marina Silva no Fórum Cristão de Profissionais, na IBAB. Num resumo inocente, segue o que ela expôs sobre o tema ‘Fé e sustentabilidade’:

A sociedade está imersa numa CRISE formada por múltiplas crises, dentre elas a crise POLÍTICA e a crise de VALORES são a base negativa. Por valores distorcidos o homem tem destruído o legado de milênios pra se beneficiar por algumas décadas, vivendo num sistema insustentável. 

Salomão pontua em Eclesiastes 4:6 o que é um claro conceito de sistema sustentável: “Melhor ter pouco em uma das mãos, com paz de espírito, do que estar sempre com as duas mãos cheias de trabalho, tentando pegar o vento.”

Ainda na Bíblia, quando no deserto, Moisés e o povo hebreu recebiam de Deus o maná, que caia do céu conforme a necessidade deles. Marx popularizou a frase de mesmo sentido: “a cada qual segundo suas necessidades” teorizando uma sociedade comunista sustentável. Para Marina, essa é a essência de um modelo sustentável, uma sociedade que supra a necessidade de todos fazendo uso inteligente dos recursos que tem.

No jardim, Deus deu a Adão DOMÍNIO sobre toda a criação, mas também pediu para MANTER e GUARDAR. As coisas precisam continuar funcionando com esse equilíbrio.

Finalizando ela diz que esse modelo (político, econômico, social) sustentável ainda não existe, e isso não o impede de existir, uma vez que temos a capacidade de acreditar criando. Porém, o modelo só existirá se houver um esforço coletivo. A situação é urgente e pede uma resposta urgente de todas as esferas, e isso, claro, inclui a igreja. Como comunidade influenciadora temos o dever de levar a sério essa questão.

A fala dela é relevante, erudita e altamente inspiradora. Se houver outra exposição dela em SP, vale a pena participar!

– postado por Rods
Anúncios

Tags:, , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: